domingo, 1 de março de 2009

alegRIA


Nuevo blog, sem cerimônias, vamos aos ritos..

Alegria é um sentimento inCONDICIONAL. Ironicamente não se conecta a condição moral, sentimental, física, religiosa, social etc.

Hoje presenciei um templo lotado com cerca de 200 pessoas, de todas as classes, porém uma em especial me chamou a atenção: ao ritmo dançante de uma canção festiva, enquanto todos celebravam introspectivamente, ela dançava, fluia, deslizava para a esquerda e para a direita, movimentava os braços abertos e como um maestro regia o efusivo ritual; eu acompanhava seu movimento com os olhos e minha mente rabiscava a ironia e a essência da alegria.
Aquela que parecia ser alguém CONDICIONADA a tristeza ( trajava roupas sujas e notavelmente era moradora de rua ) foi quem exalou, por aqueles minutos, uma alegria contagiante.

Naquela hora eu fui feliz. Pude vislumbrar o divino do incondicional, a alegria despida.
Animo-me a me alegrar sempre que possível. Sempre. Como diria o samba né Brasil: " É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe."

Be happy!


4 comentários:

  1. Texto vibrante, excelente para palestras motivacionais!

    ResponderExcluir
  2. O difícil é ser alegre trabalhando com vc...

    Fur

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom. Como um leitor incansável pude ver na sua escrita algo que falta em alguns escritores (talvez pelo já cansaço de tais) um brilho diferente nas palavras, um impulso. Eu tava do seu lado(literalmente) quando vc escreveu isso, né? xD

    ResponderExcluir
  4. hehe tava sim!
    se eu naum escrevesse na hora ia perder o "brilho".

    ResponderExcluir